Algum lugar



Eu vou pro meio do nada.
É lá onde construirei a minha casa.
Com muita madeira e um verde infinito.
Espalhadas, algumas poucas pedras não-polidas.
Quero acordar, por vezes, antes do sol.
E quando os seus raios apontarem no horizonte
Estarei com a mesa posta e o café será o único passado.
Ah! Quero mais janela do que parede, muito mais.
Na verdade, quero unir portas e janelas.
Tudo será a mesma coisa e tudo será uma coisa só.
O teto, se necessário, será feito com partículas de ar,
Cristalizando o suspiro orvalhado da madrugada.
Pois nada fará com que o anil estanque.
Ademais, o meu jardim será composto de árvores,
E a mata densa será o pátio.
Minha mesa será a raiz avantajada e exposta de uma figueira,
Do limiar do tronco até a passagem protuberante para a terra.
Assim, o meu lustre será climatizado e variado
De acordo com as quatro estações do ano.
À tarde eu quero estar em um riacho.
Que me buscará através de um acidente geográfico.
Minha canoa será o volume d'água,
O qual sustentará a minha pouca massa jacente
Levada pela força da correnteza.
Estarei em uma planície na tardinha.
Respirando o frescor do azul-marinho que se aproxima.
Meus livros cairão das árvores ao chegar do outono,
Folhas caducas, que terão como palavras as suas próprias nervuras.
Chegando a noite, eu quero sempre a luz do sol que na lua se insinua.
Quero uma ceia pouca, naquela mesma mesa tortuosa sob e da figueira.
E para cama do alto morro eu quero o cume.
Para, assim, ver se nos meu sonhos as estrelas
Se confundirão com vaga-lumes.


Comentários

  1. "o café será o único passado..." tu tem umas coisas que vou te dizer... não, melhor nem dizer nada.

    ResponderExcluir
  2. Coisas que uma aula mal dada de psicologia do desenvlvimento II nos proporciona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas